Polícia recupera 46 AKM numa mata em Sofala
Destaques - Newsflash
Escrito por Intasse Sitoe  
Quarta, 17 Junho 2015 08:22
Share/Save/Bookmark

A Polícia da República de Moçambique (PRM) recuperou 46 armas de fogo do tipo AKM escondidas numa floresta supostamente por gente desconhecida, na semana passada, no distrito de Cheringoma, província de Sofala.

A recuperação dos instrumentos bélicos foi efectuada graças a denúncias populares, de acordo com Pedro Cossa, porta-voz do Comando-Geral da PRM, que assegurou estar em curso uma investigação no sentido de se apurar a proveniência das referidas armas e os presumíveis donos.

No período em alusão, as autoridades policiais impediram a entrada em Moçambique de 10 cidadãos estrangeiros ilegais devido à falta de vistos, não indicação clara dos meios de subsistência e o local de hospedagem. Trata-se de quatro paquistaneses, igual número de somalis, e dois etíopes.

Na mesma semana, a Polícia deteve 2.209 indivíduos, dos quais 2.033 por violação de fronteiras, 123 por cometimento de diversos crimes e 53 por imigração ilegal. Da República da África do Sul, a corporação daquele país repatriou 89 moçambicanos por permanência ilegal naquele país.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom