Três reclusos escapam da B.O em Maputo e um oficial de segurança é detido por facilitar a fuga
Destaques - Newsflash
Escrito por Intasse Sitoe  
Terça, 07 Julho 2015 08:47
Share/Save/Bookmark

Dois indivíduos que respondem pelos nomes de Fernando Chambe e Gilberto Mavie e o outro cuja identidade não nos foi revelada pelas autoridades policiais fugiram da Cadeia de Máxima Segurança, vulgo B.O, na última terça-feira (30), em Maputo, supostamente com a colaboração de um oficial de segurança, o qual já está a ver o sol aos quadradinhos, enquanto o caso segue os trâmites legais.

Os fugitivos, cujas penas de prisão não foram divulgados, são acusados de roubo de viaturas na via pública com recurso a armas de fogo. Durante a evasão, a Polícia neutralizou pelo menos um recluso que se encontra enclausurado no Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM).

Orlando Mudumane, porta-voz da PRM a nível da cidade de Maputo, contou à Imprensa, num briefing na segunda-feira (06), que a fuga aconteceu por volta das 16h00, quando o agente responsável pela segurança na B.O, ora detido, retirou os detidos das suas celas ilegalmente.

De acordo com Mudumane, há fortes suspeitas de que o oficial de segurança está envolvido na escapadela dos presos, por isso, decorrem investigações no sentido de se apurar as motivações da situação. Ele não disse sob que processos os visados estavam enclausurados.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom