Quatro cadetes expulsos da Academia Militar em Nampula por consumo de drogas e álcool
Destaques - Newsflash
Escrito por Luís Rodrigues  
Segunda, 10 Agosto 2015 07:41
Share/Save/Bookmark

Quatro estudantes das ciências militares foram afastados da Academia Militar “Marechal Samora Moisés Machel” em Nampula, na última quinta-feira (06), por alegado consumo de drogas e bebidas alcoólicas.

Dos quatro estudantes expulsos do maior estabelecimento de ensino militar em Moçambique, três frequentavam o primeiro ano, e o quarto, identificado pelo nome de Aniceto Zacarias, o terceiro ano de blindados, segundo revelaram ao @Verdade fontes daquela instituição.

A saída dos visados da Academia Militar não significa o regresso à casa, mas o cumprimento de ordens militares noutras subunidades das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM), para onde foram conduzidos para serem disciplinados.

Sobre este assunto não foi possível ouvir o comando do estabelecimento de ensino, mas o major Surage, do Departamento de Relações Publicas, Comunicação e Imagem, disse que a instituição depende de outras instâncias para se pronunciar.

Entretanto, alguns estudantes da Academia Militar “Marechal Samora Moisés Machel” em Nampula queixam-se da falta de pagamento dos seus subsídios. Os alunos do primeiro e segundo anos aguardam pelos valores há mais de seis meses.

Comentários   

 
0 #1 descontente 02-10-2015 22:58
Ate entao a acdemia nao pagou o subsidio,como um cadete andara asseado assim gente?
Citar
 
 
0 #2 descontente 02-10-2015 23:00
o general da Academia anda emprestar dinheiro a instituicoes civis e esquece de pagar seus cadete,o subsidio e pago no dia 22, mais vejem k ate dia 2/10/2015 dia em k a academia completa 10 anos tem-se esse tipo de problemas.
Citar
 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Domingo, 11 Março 2018 17:42
 
Avaliação: / 18
FracoBom