Indivíduos amputam dedos de um suposto ladrão em Nampula
Destaques - Newsflash
Escrito por Luís Rodrigues  
Sexta, 14 Agosto 2015 10:59
Share/Save/Bookmark

Três cidadãos cujos nomes não foram revelados encontram-se a contas com as autoridades policiais da 3a esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula por amputarem dois dedos da mão direita de um jovem de 22 anos de idade, no último domingo (09), no bairro de Napipine, devido à suposta tentativa de roubo numa residência.

Segundo testemunhas, a vítima, identificada pelo nome de Orlando Gabriel, foi surpreendida pelos indivíduos ora detidos e escapou de um linchamento graças à intervenção de populares quando ouviram gritos de desespero.

Porém, durante a confusão que se instalou, o jovem perdeu dois dedos e os promotores do actos alegaram que era para que nunca o indiciado mais voltasse a se apoderar de bens alheios.

Manuel Bernardo, líder comunitário de Napipine, disse que o pior não aconteceu porque, para além do socorro da população, a Polícia interveio atempadamente, numa altura em que os três indivíduos se preparavam para deitar combustível no corpo de Orlando.

Em Nampula, sublinhe-se, os linchamentos tendem a ganhar terreno e os protagonistas alegam que não sentem os efeitos do trabalho dos agentes da Lei e Ordem no combate à criminalidade que assola os bairros daquele ponto do país.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom