Condutor mata um jovem e põe-se em fuga em Maputo
Destaques - Newsflash
Escrito por Intasse Sitoe  
Sexta, 21 Agosto 2015 08:52
Share/Save/Bookmark

Um indivíduo que respondia pelo nome de Abelardo Macucule, de 32 anos de idade, e que residia no bairro Patrice Lumumba, perdeu a vida vítima de atropelamento na noite de quarta-feira (19), na Avenida de Moçambique.

O acidente deu-se concretamente em Cumbeza, no distrito de Marracuene, na província de Maputo. Informações colhidas pelo @Verdade dão conta de que o automobilista conduzia a alta velocidade, razão pela qual ele não pôde dominar o volante numa altura em que o malogrado estava a atravessar a estrada.

O autor do crime não parou para socorrer a vítima, não tendo sido possível registar a matrícula do veículo em que se fazia transportar.

De acordo com Dionildo Magaia, de 27 anos de idade, o motorista simulou abrandar a marcha logo que se apercebeu de que tinha atropelado alguém. Parecia que ele tinha a intenção de ajudar mas, estranhamente, acelerou o carro, fugindo em direcção ao bairro do Zimpeto.

O nosso entrevistado narrou que o cidadão ora fugitivo estava embriagado e há também relatos que indicam que ele conduzia a uma velocidade excessiva desde o bairro de Bobole. Ao longo do trajecto protagonizava ultrapassagens irregulares e outras manobras perigosas.

Magaia acrescentou ainda que Abelardo perdeu a vida a caminho de uma unidade sanitária, para onde estava a ser levado por cidadãos de boa-fé.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom