Polícia recupera armas de fogo e viaturas das mãos de assaltantes em Maputo
Destaques - Newsflash
Escrito por Intasse Sitoe  
Terça, 01 Setembro 2015 08:13
Share/Save/Bookmark

Um grupo de indivíduos, parte dos quais ainda por identificar, ameaçou várias pessoas com recurso a armas de fogo e apoderou-se das suas viaturas, das quais oito foram recuperadas, bem como os instrumentos bélicos usados no crime, na semana passada, na capital moçambicana.

Segundo a Polícia da República de Moçambique (PRM), para além do uso de armas do tipo pistolas, os meliantes recorreram a chaves falsas para lograrem os seus intentos. Em conexão com o crime, três pessoas encontram-se detidas na 1ª esquadra, sita na zona baixa de Maputo.

Orlando Mudumane explicou que na posse dos visados foram apreendidas duas pistolas e 14 munições. Os veículos foram entregues aos respectivos proprietários.

Ainda na semana finda, outro grupo de indivíduos desconhecidos roubou duas viaturas com as chapas de inscrição AEI 418 MC e AEJ 447 MC, nos bairros George Dimitrov e Hulene “B”. A Polícia diz que está no encalço dos meliantes.

De acordo com o agente da Lei e Ordem, os presumíveis assaltantes amedrontaram as suas vítimas com recurso a armas de fogo.

No período em análise, por volta das 18h00, no bairro Ferroviário, indivíduos não identificados agrediram um cidadão de 28 anos de idade até à morte, por razões não apuradas.

Enquanto isso, no Aeroporto Internacional de Maputo 28 cidadãos de nacionalidade estrangeira foram interditos de permanecer em Moçambique devido à falta de indicação clara dos objectivos da sua vinda ao país, local de hospedagem, meios de subsistência, por porte de passaportes com vistos falsos e por não terem apostos vistos de entrada.

Do grupo em questão, cinco pessoas foram repatriadas através dos voos em que desembarcaram no país e os restantes aguardam pela vez, na 18ª esquadra.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 2
FracoBom