Mulher mata marido e foge em Nampula
Destaques - Newsflash
Escrito por Cristóvão Bolacha  
Terça, 26 Janeiro 2016 08:24
Share/Save/Bookmark

Um cidadão identificado pelo nome de Nelson Domingos, de aparentemente 30 anos de idade, foi espancado até a morte pela esposa cujo paradeiro é até agora desconhecido, na madrugada da última sexta-feira (22), no bairro de Natikiri, na cidade de Nampula. Os familiares alegam que desconhecem a causa da desgraça.

Em Moçambique, os actos de violência doméstica são maioritariamente atribuídos aos homens, que exibem o seu “machismo” diante da suposta fragilidade do sexo oposto. Entretanto, o caso a que nos referimos pode ser um testemunho de que as mulheres tendem, também, a não poupar esforços no sentido de promover este mal social com repercussões drásticas nas famílias.

De acordo com Amina António, vizinha do casal que entrou em desavenças que culminaram com a morte do marido, o crime foi consumado durante a madrugada e há quem avança que a briga durou tempo considerável.

A indiciada, segundo apurámos, desferiu golpes contra os órgãos genitais da vítima e na cabeça, facto que fez com que o finado não resistisse às dores. Foram os vizinhos que descobriram o cadáver no interior da palhota onde o casal vivia.

As estruturas locais comunicaram o acontecimento à Polícia, que neste momento está a desencadear buscas com vista a localizar a suposta autora do crime que deixou a população de Natikiri em choque.

“Ouvimos uma discussão entre o casal e troca de palavrões que culminou com a reacção agressiva da senhora. Ela desferiu golpes contra o companheiro, que no dia seguinte já estava sem vida. O corpo apresentava sinais de espancamentos nos órgãos genitais e a perna inchada”, referiu Lopes Nivecua, outro cidadão próximo do malogrado.

Nelson dedicava à produção de hortícolas e cereais. Os familiares da vítima lamentam a ocorrência e pedem para que a Polícia não descanse antes de esclarecer o crime e punir a culpada.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Quarta, 27 Janeiro 2016 10:37
 
Avaliação: / 1
FracoBom