Assaltantes criam medo em Mocuba
Destaques - Newsflash
Escrito por Cristóvão Bolacha  
Segunda, 08 Fevereiro 2016 07:24
Share/Save/Bookmark

Vive-se um clima de insegurança e medo no bairro Marmanelo, arredores da cidade de Mocuba, na província da Zambézia, devido à crescente onda de agressões físicas na via pública, assaltos à residências e até mesmo assassinatos.

Marmanelo é uma das maiores zonas residenciais do município de Mocuba mas os operadores de moto-taxistas apelidam o bairro de zona da morte, devido aos assassinatos dos seus colegas. É também o bairro com maior número de agressões físicas registadas na nova Zona Económica Especial da Zambézia.

Em 2015 condutores de moto-taxistas foram assassinados, também no ano passado uma quadrilha armada com armas de fogo aterrorizou o bairro. Contudo vários indivíduos foram detidos pela Polícia da República de Moçambique(PRM), em conexão com os crimes e a situação parecia estar controlada.

Mas desde o início de Fevereiro desconhecidos, portadores de armas brancas, voltaram a criar pânico no bairro. Os assaltos sucedem-se, na madrugada de segunda-feira (01), duas raparigas escaparam dos meliantes que, segundo as nossas fontes, estavam escondidos numa árvore munidos de catanas. “Quando me apercebi através da sombra de um deles, avisei minha irmã que de imediato, refugiamo-nos numa residência algures”, disse uma das jovens.

“Ultimamente, o bairro voltou ao cenário antigo: visitas nocturnas, agressões físicas na via pública e assassinatos. Já não dormimos tranquilamente”, lamentou Casimiro Moisés, outro morador do bairro Marmanelo.

No dia 05, um cidadão cuja identidade não conseguimos apurar, contraiu ferimentos graves nos membros superiores, depois de ter sido arrancado seus pertences por indivíduos não identificados. Segundo moradores que ouviram gritos de socorro, mas não saíram para ajudar, a vítima foi espancada e violentada com armas brancas.

Os meliantes, que supõe-se que sejam da mesma quadrilha, partiram a janela de um dos quartos numa residência lá no bairro Marmanelo, onde na tentativa de “pescar” alguns pertences, nomeadamente telemóveis, caiu a catana e os proprietários despertaram, facto que fez com que evacuassem do local.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom