Tempestade Ava origina ventos fortes na costa Centro de Moçambique
Destaques - Newsflash
Escrito por Adérito Caldeira  
Quarta, 03 Janeiro 2018 22:29
Share/Save/Bookmark

A tempestade tropical Ava, que nas próxima horas vai fustigar o Madagáscar, deverá originar ventos fortes e agitação marítima na zona costeira da Zambézia e Sofala embora sem constituir perigo, de acordo com fonte do INAM.

Um comunicado do Instituto Nacional de Meteorologia(INAM) alerta para a ocorrência de ventos fortes (até 70 quilómetros por hora) ocasionando agitação marítima e ondas que poderão alcançar os 5,5 metros de altura entre os paralelos 15 e 25 graus sul, que correspondem as regiões costeiras das províncias da Zambézia e de Sofala, a partir da noite de quarta-feira(03).

“Prevê-se também que a influência dos ventos far-se-à sentir sobre o interior das províncias de Sofala, Zambézia, Manica e Tete” acrescenta o comunicado do INAM.

Todavia o meteorologista Acácio Tembe disse telefonicamente ao @Verdade que embora esse mau tempo seja originado pela tempestade tropical Ava, a primeira do género nesta época no Oceano Índico, não deverá constituir um perigo para o nosso país que de acordo com a previsão sazonal poderá ser fustigado por dois a três ciclones até Março próximo.

 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Quinta, 04 Janeiro 2018 07:59
 
Avaliação: / 3
FracoBom