Ventos fortes e chuvas no fim do dia em Inhambane, Gaza e Maputo
Destaques - Newsflash
Escrito por INAM  
Segunda, 08 Janeiro 2018 13:59
Share/Save/Bookmark

O Instituto Nacional de Meteorologia(INAM) prevê a ocorrência de ventos fortes, com velocidade até 70 quilómetros por hora, acompanhados de chuvas fracas a moderadas e trovoadas, a partir do final desta segunda-feira(08) nas províncias de Inhambane, Gaza e Maputo.

Um comunicado do INAM alerta os cidadãos residentes nos distritos de Matutuine, Boane, Namaacha, Marracuene, Manhiça, Moamba, Magude e Cidades de Maputo e Matola(na província de Maputo); nos distritos de Bilene, Mandlakazi, Chókwé, Guijá, Chibuto, Mabalane, Chicualacuala e Cidade de Xai-Xai(na província de Gaza); e ainda as moradores dos distritos de Zavala, Jangamo, Inharrime, Homoíne e cidades de Inhambane e Maxixe(na províncias de Inhambane).

"O mesmo sistema poderá afectar a navegação marítima, entre os paralelos 24 – 27 graus sul, com ondas até 4 metros de altura. Espera-se descida acentuada de temperatura máxima, que poderá variar entre 26 a 28 graus celsius amanhã, dia 09/01/2018, em toda a região sul do pais", alerta ainda o INAM.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 1
FracoBom