Recuperadas viaturas roubadas e detidos consumidores de drogas em Maputo
Destaques - Newsflash
Escrito por Redação  
Terça, 30 Janeiro 2018 07:37
Share/Save/Bookmark

A Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve 76 indivíduos indiciados de prática de vários crimes, dos quais roubo de viaturas, assaltos a residências e consumo e venda de drogas, na semana finda, em Maputo.

Dos detidos, constam duas quadrilhas desmantelas compostas por seis indivíduos, alguns dos quais se dedicavam à venda e consumo de cannabis sativa, vulgo soruma (1.7kg), cocaína (150 grmas) e heroína (119gramas), bem como seringas que eram supostamente usadas para injectar estupefaciente.

Numa outra operação, a Polícia recuperou quatro viaturas roubadas com recurso a chaves falsas, num total de cinco, disse Orlando Modumane, porta-voz da PRM, em Maputo.

Segundo ele, vários outros bens foram recuperados e entregues aos legítimos donos. “A situação criminal na cidade de Maputo está calma e controlada”. Modumane apelou aos cidadãos para que garantam “o mínimo de segurança” para as suas viaturas nos locais onde as parqueiam, mormente na via pública, no sentido de evitar roubos.

De acordo com ele, deve-se, igualmente, não confiar as chaves de viaturas aos polidores de carros que se encontram em quase todas as esquinas da cidade de Maputo, pese embora alguns deles sejam de boa conduta e obtenham, nessa actividade, meios de sobrevivência.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom