Três pessoas desaparecidas no rio Chipaca em Quelimane
Destaques - Newsflash
Escrito por Redação  
Sexta, 02 Fevereiro 2018 06:21
Share/Save/Bookmark

Três pessoas que viajavam numa embarcação a remo desapareceram no rio Chipaca em resultado de um naufrágio ocorrido na manhã de quinta-feira (01), em Quelimane, província da Zambézia, onde em Fevereiro do ano passado houve um naufrágio que matou três mulheres, das quais duas de 22 e 28 anos de idade, e uma adolescente de 12 anos.

Até ao fecho desta edição, os náufragos ainda não tinham sido encontrados. Os dois marinheiros que faziam parte da tripulação fugiram logo depois do incidente.

As vítimas partiam da Madal para a cidade de Quelimane, quando a meio do percurso a embarcação foi arrastada por uma corrente do vento que se fazia sentir na altura.

Informações colhidas pelo @Verdade junto das autoridades marítimas locais sugerem que a embarcação levava pessoas a mais, o que poderá ter precipitado o naufrágio.

A ligação entre o posto administrativo de Madal e o distrito de Quelimane é feita por lanchas cujas condições de segurança são consideradas precárias, desde o desabamento da ponte sobre o rio Chipaca, em Março de 2015.

A infra-estrutura ruiu devido à chuva que fustigou o país e causou vários estragos, em particular na Zambézia.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom