Tumultos e destruição voltam a assolar distrito de Limpopo em Gaza
Destaques - Newsflash
Escrito por Redação  
Segunda, 05 Fevereiro 2018 21:23
Share/Save/Bookmark

Foto de Cidadão Repórter AcrisioSeis pessoas de igual número de famílias, acusadas de tráfico de órgãos humanos, escaparam de linchamento, na noite de domingo (04), no posto administrativo de Chicumbane, no distrito de Limpopo, província de Gaza, quando populares enfurecidos invadiram as suas residências e promoveram caos.

Foto de Cidadão Repórter AcrisioOs actos começaram por volta das 19h00 e prologaram-se pela noite adentro, nos bairros três e seis, onde algumas casas e meios circulantes pertencentes a supostos traficantes de órgãos humanos foram destruídos.

A multidão que levou a cabo tal destruição partiu do posto administrativo de Zongoene, em Limpopo, onde a 19 de Janeiro passado duas pessoas morreram nas mãos de populares enraivecidos, algumas infra-estruturas e viaturas foram incendiadas, vários bens foram destruídos e outros pilhados.

O móbil do crime foi o mesmo que originou tumultos no último domingo. A Polícia da República de Moçambique (PRM), que não se pronunciou sobre o caso ao @Verdade, foi chamada a intervir e lançou gás lacrimogéneo para dispersar a multidão enfurecida.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Terça, 06 Fevereiro 2018 07:10
 
Avaliação: / 2
FracoBom