Zimbabweana detida em Maputo por posse de droga
Destaques - Newsflash
Escrito por Redação  
Segunda, 12 Fevereiro 2018 07:08
Share/Save/Bookmark

Uma mulher de nacionalidade zimbabweana encontra-se privada de liberdade, desde sábado (10), na capital moçambicana, acusada de tráfico de drogas, cujo tipo ainda não foi apurado pelo Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC).

Na posse da indiciada, que responde pelo nome de Dube Confidence, de 39 anos de idade, as autoridades policiais confiscaram 11 quilogramas de uma substância que se presume ser efedrina.

Trata-se de um composto químico mundialmente conhecido por ser usado, por exemplo, em casos de doping, pese embora os seus múltiplos efeitos colaterais, alguns dos quais podem levar à morte.

A Polícia da República de Moçambique (PRM) não se pronunciou em relação a esta ocorrência. A cidadã foi interpelada no Aeroporto Internacional de Maputo, de onde pretendia embarcar para Etiópia.

Outras fontes ligadas à fiscalização naquele aeroporto avançaram ao @Verdade uma informação contraditória, dizendo que a droga apreendida é heroína.

Em menos de uma semana, Dube Confidence escalou sucessivamente Zimbabwe, Botswana, África do Sul e Moçambique. Neste último país entra entrou na passada quinta-feira (08) através da fronteira de Ressano Garcia, segundo os vistos no seu passaporte.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom