Desconhecidos raptam chefe de armamento nas FADM em Nampula
Destaques - Newsflash
Escrito por Redação  
Terça, 10 Abril 2018 07:38
Share/Save/Bookmark

Pessoas ainda não identificadas raptaram o chefe-adjunto do sector de armamento no Comando Regional Norte das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM), no penúltimo dia do Março passado, na cidade de Nampula. Dias depois, o seu corpo foi encontrado debaixo de um camião avariado e imobilizado na via pública, nas proximidades da sua residência.

A vítima, de 60 anos de idade, respondia pelo nome de Isdambul Chaimbo. O sequestro aconteceu na noite de sexta-feira (30), nas imediações do prédio onde residia, na zona militar.

Segundo apurou o @Verdade, o rapto foi protagonizado de forma relâmpago por três indivíduos armados e que se faziam transportar numa viatura dupla cabina, cuja chapa de inscrição e outras características não foram identificadas.

Apurámos ainda que o malogrado regressava à casa depois de mais uma jornada de trabalho. No referido dia, Isdambul Chaimbo conferiu uma quantidade significativa de armamento que supostamente foi transportado para Mocímboa da Praia, província de Cabo Delgado.

A esposa da vítima confirmou a ocorrência e disse que desconhece as motivações que levaram os indivíduos até aqui desconhecidos a raptarem o seu esposo.

Conta-se ainda que, antes do finado chegar ao seu domicílio, dois indivíduos não identificado fizeram-se à porta da sua casa mas não mantiveram contacto com nenhum membro da família de Chaimbo. Presume-se que seja o mesmo grupo de raptou a vítima.

Oficialmente, o @Verdade não pôde obter esclarecimento em torno deste assunto.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom