Citadinos da Beira cometem mais um assassinato
Destaques - Newsflash
Escrito por Redação  
Quarta, 11 Abril 2018 07:21
Share/Save/Bookmark

Mais um cidadão de pouca idade, cuja identidade não apurámos, morreu nas mãos de populares, na noite de segunda-feira (09), na cidade da Beira, onde é comum os moradores recorrerem à justiça pelas próprias mãos para punir e, na pior das hipóteses, tirar a vida a quem é suspeito de ser a causa da insegurança de que muitos se queixam, sobretudo à noite.

O homicídio aconteceu no bairro na Manga, por volta das 23h30, e o cidadão foi barbaramente espancado até perecer perante o olhar impávido da multidão e de alguns transeuntes, disse telefonicamente uma fonte do @Verdade, problematizando o facto de ninguém ter sido recolhido aos calabouços.

“As pessoas matam em grupo e entre elas ninguém viu nada e a nossa Polícia fica por aí. Quantas pessoas já foram mortas nas mesmas circunstancias e quem já foi responsabilizado por isso?”, interrogou o cidadão e mais não disse.

O malogrado e os seus dois supostos comparsas a monte foram alegadamente surpreendidos a tentar assaltar uma cidadã na via pública e os moradores queixam-se constantemente de ocorrência de agressões sexuais.

São escassas as informações sobre o homicídio. O @Verdade apurou que, no dia anterior, o mesmo grupo tido como integrante de presumíveis homens catana tentou assaltar uma residência no mesmo bairro.

De acordo com a Polícia da República de Moçambique (PRM), que ainda não deteve alguém em conexão com este crime e desencoraja a prática da justiça pelas próprias mãos, momentos antes de o jovem ser linchado ouviu-se gritos de pedidos de socorro e disparos de arma de fogo.

A corporação não ofereceu informações sobre qual foi o real motivo do caso mas disse que o crime será investigado com vista à responsabilização dos autores.

Até ao fecho desta edição não havia indicação de algum parente a reclamar o corpo da vítima, depositado numa unidade sanitária na Beira.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom