Jovem detido por tentativa de rapto de uma criança em Manica
Destaques - Newsflash
Escrito por Redação  
Segunda, 07 Maio 2018 07:38
Share/Save/Bookmark

Um jovem de 23 anos de idade está nas mãos da Polícia da República de Moçambique (PRM), desde a semana finda, na província de Manica, indiciado de tentativa de rapto de uma menina de cinco anos de idade. Segundo o acusado, da vítima seria extraído o coração, a mando de um curandeiro, para tratar um problema que lhe apoquentava e obter riqueza.

O caso aconteceu na madrugada da última quarta-feira (02), no distrito de Sussundenga, quando a criança se encontrava a dormir com a avó.

O incriminado entrou na casa, sorrateiramente, com o intuito de levar a miúda, mas os outros ocupantes do domicílio aperceberam-se e saíram aos gritos, o que alertou a vizinhança. Esta não se fez de rogada, saiu para acudir e ajudou a neutralizar o presumível bandido.

Em declarações à PRM, o indiciado confessou que se dirigiu a um curandeiro porque deseja ser rico.

“Ele [o curandeiro] disse que eu devia tirar o coração de uma criança para fazer tratamento”. Ao tentar seguir a recomendações do seu médico tradicional, o jovem, que se declarou arrependido, caiu nas mãos de populares.

O pior não aconteceu ao acusado porque, em vez de fazer justiça pelas próprias mãos, o que é totalmente condenável e deplorável, a própria população optou em entregá-lo à Polícia para os devidos efeitos.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 1
FracoBom