Homem detido na Matola por estuprar adolescente
Destaques - Newsflash
Escrito por Redação  
Sexta, 11 Maio 2018 07:56
Share/Save/Bookmark

Uma menina de 16 anos de idade foi abusada sexualmente por um homem de 39 anos de idade, o qual confessou o crime e já está a contas com a Polícia da República de Moçambique (PRM) no município da Matola.

A miúda, natural da província de Inhambane, contou que veio à capital moçambicana na companhia do tio. Este abandonou-a na via pública, à noite, sem eira nem beira.

Desesperada, a adolescente fiou a andar de lés a lés até encontrar pelo caminho um homem que prometeu ajudá-la depois de alegar que estava perdida.

O que a miúda não sabia é que indivíduo que se fazia passar por benevolente seria o seu carrasco. Aliciou-a até a sua residência alegando que daria a ela tecto, comida e no dia seguinte ajudaria a vítima a encontrar os seus parentes.

“Quando chegámos em casa dele [do estuprador], ele trancou a porta e dormirmos juntos. Ele tirou-me toda a roupa e fez sexo comigo à força. Passei dias sem comida e trancava-me dentro de casa para não sair”, contou a criança.

O caso foi denunciado às autoridades policiais por uma cidadã que vive próximo da casa do pretenso estuprador.

Por sua vez o indiciado, detido na 9a. esquadra no bairro Tsalala, admite que manteve cópula com a menina, mas “não houve violação, ela aceitou namorar comigo. Encontrei a ela na rua, quando ia para a casa do meu amigo, conversámos e fomos juntos para casa”.

Para além de o acusado ter assumido o crime, a PRM naquele ponto do país disse que os exames médicos a que a vítima foi submetida conformaram que houve cópula forçada.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 1
FracoBom