Estudante universitário e adolescente detidos por posse de soruma em Maputo
Destaques - Newsflash
Escrito por Redação  
Terça, 22 Maio 2018 07:49
Share/Save/Bookmark

As autoridades policiais detiveram um estudante universitário e uma adolescente de 17 anos de idade, supostamente envolvidos na venda e no consumo de cannabis sativa, vulgo soruma, na cidade de Maputo.

O estudante, bolseiro da Universidade Eduardo Mondlane (UEM), é oriundo do distrito da Massinga, na província de Inhambane, e veio à capital do país frequentar o curso de engenharia ambiental.

Ele assumiu que há algum tempo que fuma soruma, mas no dia em que foi detido pela Polícia da República de Moçambique (PRM) estava em casa da miúda com a qual está privado de liberdade, à espera de uma criança da 9a classe para lhe explicar uma matéria.

Segundo ele, a corporação faltou à verdade quando alegou que o surpreendeu a se drogar. No seu entender, alguém encaminhou a Polícia até a residência onde se encontrava e apontou as pessoas que têm consumido drogas e aquelas que comercializam.

Por sua vez, A. Timane, de 17 anos de idade, contou que desconhece a origem da droga em alusão, já preparada para ser consumida.

Contudo, a PRM disse que encontrou 25 unidades de embrulhos de soruma numa pasta de crianças que estava na posse da miúda e dinheiro num valor não estimado.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom