Policial detido por suspeita de liderar criminosos em Sofala
Destaques - Newsflash
Escrito por Redação  
Terça, 29 Maio 2018 07:50
Share/Save/Bookmark

Um membro da Polícia da República de Moçambique (PRM), afecto ao Comando Distrital de Gorongosa, encontra-se detido em Dondo, na província de Sofala, indiciado de encabeçar um grupo de presumíveis malfeitores que semeavam terror com recurso à arma de fogo que lhe foi atribuído para garantir a ordem e tranquilidade públicas.

Para além dele, as autoridades policiais daquele ponto do país detiveram também 10 supostos assaltantes, alguns dos quais são ex-reclusos, e disseram que estão no encalço de outros seis indivíduos da mesma quadrilha.

Marito Jone, porta-voz da PRM no Comando Distrital de Dondo, os visados foram igualmente surpreendidos na posse de instrumentos contundentes e diversos bens roubados, tais como electrodomésticos. Pesam sobre o grupo crimes tais como assalto a uma gasolineira, a residências, a um estaleiro de madeira e a outros estabelecimentos comerciais, onde se apoderou de quantias não especificadas de dinheiro, computadores e demais bens.

De acordo com o porta-voz, o seu colega dificultava as operações com vista a neutralização de meliantes, porque conhecia algumas estratégias traçadas para o efeito e tinha noção do seu envolvimento. F. Vasco é acusado de ser o cabecilha da gangue e fornecedor das armas que eram usadas nos assaltos, mas ele alegou que era inocente e nunca se envolveu em delitos.

Segundo ele, a sua reputação nunca antes tinha sido abalada, mesmo na altura em que era membro das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM). “Eu nunca participei em algum assalto e não sou fornecedor de AKMs. Tudo isso é negativo para mim. A arma de serviço que estava comigo deixei com o meu chefe de secção”, defendeu-se o policial.

Contudo, um taxista considerado comparsa de Vasco confirmou que já transportou este cidadão na companhia de seus amigos. Eles traziam consigo diversos bens escondidos em pastas, por isso, ele não pôde ver bem de quê se tratava.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom