Jovem de 22 anos desiste de viver em Maputo
Destaques - Newsflash
Escrito por Emildo Sambo  
Terça, 29 Maio 2018 07:52
Share/Save/Bookmark

Alice Massingue é como se chamava uma miúda universitária, que com apenas 22 anos de idade resolveu renunciar a vida por razões ainda não claras, na madrugada de segunda-feira (28), na capital moçambicana.

O acto, que chocou o quarteirão 17, na Unidade 7, no bairro do Jardim, aconteceu na casa de banho da casa dos pais da vítima.

O @Verdade apuou que, há poucos anos, ocorreram outros suicídios na mesma zona, um dos quais no quarteirão 18.

A suicida esteve na igreja no último domingo (27). Mas de que lado Deus estava a ponto de deixar a rapariga tomar tal atitude trágica?

Aliás, Alice não só era crente, como também frequentava o primeiro ano do curso de Direito numa instituição pública, a Universidade Eduardo Mondlane (UEM), disse-nos uma parente. Ainda são escassas as informações sobre este drama e não se sabe ao certo o que terá levado a jovem a decidir desistir precocemente de viver.

Ao @Verdade, alguns membros da família disseram que a malograda teria dito à mãe, no mesmo domingo, quando regressaram da igreja, que alguma coisa não corria a contento com a sua saúde.

A progenitora julgou que se tratava de alguma indisposição passageira, tendo a rapariga insistido, perguntando à mãe se esta não estaria a ver que a filha sucumbia aos poucos.

Na noite do referido domingo, a miúda e a mãe foram dormir ao mesmo tempo, tendo ela se levantado da cama horas depois para supostamente estudar e sentou-se à mesa na sala. Foi a última vez a ser vista com vida.

O seu cadáver foi achado por volta das 05h00 na casa de banho e a triste notícia deixou o quarteirão vergastado. Diante deste caso, a sociedade, senão o mundo todo, não pode não ficar ao avesso, em virtude de uma estudante não ter sido capaz de encontrar na bíblia e nos manuais de ensino palavras de conforto e força para desistir de tirar a sua própria vida.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom