Acusada de tráfico de droga, anciã costa-marfinesa detida em Maputo
Destaques - Newsflash
Escrito por Redação  
Quinta, 07 Junho 2018 07:51
Share/Save/Bookmark

Uma cidadã de nacionalidade costa-marfinesa foi recolhida às celas, pelas autoridades policiais moçambicanas, após ser encontrada na posse de cocaína quando pretendia viajar para o seu país, através do Aeroporto Internacional de Maputo.

Trata-se de Mariamo Trouré, de 63 anos de idade, presa quando efectuava o check in e que disse que estava na capital do país há uma semana. Ela foi surpreendida na posse de 10 quilogramas de cocaína escondida numa mala de viagem, segundo a Polícia da República de Moçambique (PRM), que indicou ainda que a mala continha quatro pacotes deste produto.

A indiciada alegou que droga pertence a um cidadão nigeriano, seu conhecido e que vive algures em Maputo.

A Polícia disse que recebeu da cidadã informações que podem ajudar a localizar o aludido indivíduo. Este é o segundo caso de trafico de drogas em quase um mês.

A 06 de Maio passado, uma mulher de 44 anos, proveniente da Serra Leoa, foi detida no mesmo aeroporto na posse 12.4 quilogramas de cocaína e efedrina.

A visada foi neutralizada numa altura em que também regressava à sua terra e disse que desconhece a origem do estupefaciente. Aliás, em Março passado, uma liberiana foi igualmente privada de liberdade, incriminada de tráfico de drogas pesadas.

Ela alegou que a mala não era sua, mas sim, de um amigo que pediu para que ela levasse para onde pretendia viajar.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Sexta, 08 Junho 2018 08:46
 
Avaliação: / 0
FracoBom