Incêndio mata quatro crianças em Inhambane
Destaques - Newsflash
Escrito por Emildo Sambo  
Sexta, 22 Junho 2018 08:02
Share/Save/Bookmark

Um incêndio de grande proporções deflagrou numa residência e causou a morte de quatro crianças da mesma família, na noite de quarta-feira (20), na cidade de Inhambane, confirmou ao @Verdade, lamentando, o Serviço Nacional de Salvação de Pública (SENSAP).

A tragédia aconteceu no bairro de Marrombone, por volta das 22h00. As vítimas, das quais três irmãos, morreram carbonizadas e implorando pelo socorro, enquanto os vizinhos viam-se e desejavam-se para prestar auxílio, mas a intensidade das chamas era um verdadeiro embaraço.

Uma delas tinha oito anos, outra nove anos, a terceira 11 anos e a quarta, do sexo feminino, 17 anos, disse-nos Edida Feliciano Zandamela, porta-voz daquele corpo especializado em extinção de incêndios e apoio a acidentes. Segundo ela, não se sabe ao certo qual era o grau de parentesco entre a menina mais velha e os três irmãos.

Todavia, presume-se que ela “era irmã da mãe das três crianças ou prima delas” e encontrava-se na casa para fazer companhia aos miúdos, uma vez que os progenitores estão na República da África do Sul.

O incêndio, resultante de uma vela que causou a explosão de um gerador a gasolina, que era habitualmente usado pela família para o fornecimento de energia eléctrica, deflagrou quando os malogrados estavam a dormir, explicou Edida Zandamela.

Acredita-se que a vela tenha queimado até ao limite e, por conseguinte, as chamas atingiram o gerador a ponto de se incendiar, matar e reduzir a cinzas a habitação erguida com base em material preçário.

Refira-se que um outro incêndio de grandes proporções destruiu por completo duas estâncias turísticas apetrechadas, na manhã de terça-feira (19), na cidade de Inhambane.

O incidente, que segundo as autoridades resultou de um curto-circuito, deu-se na Praia da Barra. Felizmente, não houve vítimas humanas.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom