Acidente de viação mata e fere com gravidade em Gondola
Destaques - Newsflash
Escrito por Redação  
Sexta, 22 Junho 2018 08:03
Share/Save/Bookmark

Pelo menos quatro pessoas perderam a vida e outras 15 ficaram feridas, 11 das quais com gravidade, após um sinistro rodoviário ocorrido na quarta-feira (20), no distrito de Gondola, província de Manica.

O acidente, envolvendo um transporte interprovincial de passageiros, que partiu da capitam moçambicana para a cidade da Beira, aconteceu por volta das 19h00, na localidade de Muda Serração, posto administrativo de Inchope, segundo Leonardo Colher, porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) naquela parcela do país.

Três vítimas morreram no local e a quarta a caminho do Hospital Provincial de Chimoio (HPC), para onde foram socorridos os sobreviventes. A viatura na qual as vítimas viajavam embateu violentamente contra um camião de grande tonelagem, que transportava toros de madeira e estacionado na berma da estrada, na sequência do encadeamento por um outro carro.

O excesso de velocidade por parte do transporte de passageiros que fazia o trajecto Maputo/Beira é considerado uma das causas do sinistro.

Para a Polícia, o condutor do camião também não observou as regras de trânsito, porque ao se aperceber de que a viatura tinha problemas mecânicos devia ter sinalizado para evitar situações similares a que aconteceu.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom