Supostos falsificadores de rands detidos em Inhambane
Destaques - Newsflash
Escrito por Redação  
Quarta, 27 Junho 2018 07:52
Share/Save/Bookmark

Dois irmãos de 23 e 36 anos de idade encontram-se privados de liberdade, na província de Inhambane, acusados de posse de moeda estrangeira falsa e câmbio da mesma no mercado local.

Segundo a Polícia da República de Moçambique (PRM), o terceiro elemento do grupo está a monte mas está-se no seu encalço. Na altura da detenção, os visados estavam na posse de 101 notas de 200 rands cada, o que ao câmbio do dia equivalente a mais de 100 mil meticais.

Os suspeitos recusaram que são falsificadores de dinheiro. Segundo um deles, o mais velho, o dinheiro pertence a um amigo que trabalha na República da África do Sul, o qual pretendia comprar um carro mas não tinha metical.

Para o efeito, ele precisou trocar os rands que tinha no distrito de Inharrime. Porém, durante a operação, a Polícia intrometeu-se e deteve os indiciados.

O presumível dono dos rands fugiu, deixando o amigo intermediário e o seu irmão a mercê das autoridades.

A PRM alegou que se trata de uma quadrilha que há bastante tempo burlava cidadãos naquele ponto do país, em particular em Inharrime. Já recebeu várias queixas de gente que teria sido lesada.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Quinta, 28 Junho 2018 08:55
 
Avaliação: / 0
FracoBom