Pescador morre afogado na baía de Inhambane
Destaques - Newsflash
Escrito por Redação  
Terça, 18 Setembro 2018 08:03
Share/Save/Bookmark

Um homem cuja identidade não apurámos morreu afogado quando a canoa na qual se encontrava a pescar virou, na manhã de segunda-feira (17), na baía de Inhambane, província com o mesmo nome.

Tentativas de nadar para a terra firme redundaram em fracasso perante o olhar de mirones, que nada podiam fazer para prestar socorro, pois não dispunham de meios de salvamento.

A tragédia aconteceu por volta das 09h00 e o mar estava calmo. Contudo, até por volta das 15h00, o Serviço Nacional de Salvação Pública (SENSAP), em Inhambane, não tinha conhecimento do caso, que já era de domínio da administração marítima local.

“Não tenho conhecimento, mas vou averiguar”, disse telefonicamente Edida Feliciano Zandamela, porta-voz daquele corpo especializado em extinção de incêndios e apoio a acidentes, ao @Verdade.

Não obstante a proibição imposta pela da administração marítima naquele ponto do país, vários pescadores fazem à baía com recurso a canoas e sem coletes salva-vidas, o que, em caso situações como a que nos referimos, a morte tem sido inevitável.

Esta é a segunda tragédia que acontece em Inhambane, volvidas duas semanas. No dia 01 deste mês, três pescadores perderam a vida na lagoa de Canda, distrito de Quissico, quando a canoa em que se encontravam a pescar afundou devido ao mau tempo.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Sexta, 21 Setembro 2018 07:55
 
Avaliação: / 0
FracoBom