Menina de 14 anos estuprada e assassinada em Manica
Destaques - Newsflash
Escrito por Redação  
Quinta, 08 Novembro 2018 08:03
Share/Save/Bookmark

Um indivíduo de 44 anos de idade encontra-se detido, o último fim-de-semana passado, supostamente por ter abusado sexualmente e tirado a vida de uma adolescente de 14 anos de idade, no distrito de Macate, província de Manica. O crime foi cometido com recurso a uma faca, disseram as autoridades policiais.

Consumado o homicídio, o acusado “tentou colocar-se em fuga” mas a sua intenção foi frustrada pela população, que ainda tentou linchá-lo. Se a Polícia tivesse chegado tarde, o pior teria acontecido ao pretenso ofensor da criança em alusão.

O porta-voz da PRM, em Manica, Mateus Mindú, disse à imprensa que o caso aconteceu no bairro Macuara.

Segundo testemunhas, o presumível estuprador vive próximo à casa da vítima, cuja identidade omitimos. Ninguém suspeitava dos seus passos ou das suas más intenções para com a miúda. Ora, o medo tomou conta da família enlutada e de outras pessoas que têm meninas sob os seus cuidados.

À Polícia da República de Moçambique (PRM), os parentes da malograda e os vizinhos narraram que o suspeito responde pelo nome de F. Maronga. O seu cartão de eleitor deixado no local do crime confirma a identidade.

Ele invadiu a casa da rapariga na sexta-feira (02) à noite e dirigiu-se ao quarto da mesma, de onde a arrastou até à varanda e abusou dela.

Na tentativa de apagar os vestígios do crime, F. Maronga escondeu o cadáver da miúda atrás da casa, onde foi descoberta pela mãe vida e sem roupa.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom