Suposta disputa de herança entre irmãos acaba em morte na Beira
Destaques - Newsflash
Escrito por Redação  
Quarta, 05 Dezembro 2018 06:39
Share/Save/Bookmark

A Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve um jovem de 24 anos de idade, acusado de tirar a vida à própria irmã de 28 anos, com recurso a uma azagaia, durante uma alegada disputa de herança, no distrito de Dondo, província de Sofala.

O incriminado, detido na segunda-feira (03), numa mata em Dondo, assumiu ter morto a irmã, mas alegou que o acto não foi intencional. “Eu aceito que usei a azagaia contra ela, mas estava a defender-me porque ela [a malograda] queria me matar.”

Sididi Paulo, porta-voz do Comando Provincial da PRM de Sofala, explicou que o indiciado andava escondido na referida mata desde 28 de Novembro passado.

Ele estava a fugir das autoridades policiais e não correspondem à verdade as declarações segundo as quais a finada pretendia agredi-lo. “O que conseguimos apurar é que ele queria que a irmã saísse de casa para arrendá-la.”

A situação gerou desentendimento e, durante a discussão, o jovem atingiu a vítima “no ombro, no tórax e no pescoço. Depois desta acção o suspeito escondeu os instrumentos do crime num local” ainda não identificado.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Quinta, 06 Dezembro 2018 15:16
 
Avaliação: / 0
FracoBom