Acidentes de viação ferem gravemente três pessoas em Maputo
Destaques - Newsflash
Escrito por Emildo Sambo  
Quarta, 02 Janeiro 2019 12:16
Share/Save/Bookmark

Cinco pessoas foram hospitalizadas, três das quais num estado considerado grave, em consequência de três acidentes de viação ocorridos no último dia do ano 2018, na capital moçambicana.

Um dos sinistros aconteceu na Avenida Sebastião Marcos Mabote, no Distrito Municipal KaMavota, onde as cinco pessoas foram atropeladas quando se encontravam num passeio a conviver.

De acordo com Orlando Modumane, porta-voz do Comando da PRM na capital do país, o sinistro foi provocado por um indivíduo supostamente sem carta de condução e bêbado.

Ainda relativamente a (in)segurança rodoviária, houve registo de um total de três acidentes, sendo “dois do tipo atropelamento e um despiste de capotamento”.

No que diz respeito à fiscalização do trânsito, as autoridades policiais confiscaram pelo menos 35 cartas de condução, supostamente porque os seus titulares se faziam ao volante “sob efeito de álcool”.

“Outras seis cartas de condução foram apreendidas na Ponte Maputo/KaTembe por desobediência” aos sinais de trânsito. O facto consistiu no estacionamento num dos pontos daquela via, o que não é permitido, disse Orlando Modumane.

A PRM em Maputo deteve no total oito indivíduos acusados de furtos, condução ilegal e em estado de embriaguez.

 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Quarta, 02 Janeiro 2019 12:19
 
Avaliação: / 1
FracoBom