Jovem mata filha recém-nascida em Zavala
Destaques - Newsflash
Escrito por Emildo Sambo  
Quinta, 03 Janeiro 2019 21:20
Share/Save/Bookmark

Uma jovem de 18 anos de idade encontra-se privada de liberdade, acuada de tirar a vida à própria filha de apenas três semanas, no distrito de Zavala, província de Inhambane.

Sem avançar detalhes sobre o assunto, Inácio Dina, porta-voz do Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), disse que o crime foi cometido recurso a uma enxada.

“Durante o interrogatório policial”, a rapariga, cuja identidade não foi revelada, disse que cometeu o acto macabro – qualificado como infanticídio – supostamente porque o pai da bebé recusou assumir a paternidade.

Num outro desenvolvimento, Inácio Dina contou que dois jovens de 25 e 28 anos estão detidos, indiciados de violação sexual de uma mulher de 32 anos de idade, na capital moçambicana.

A cópula aconteceu no bairro da Mahotas. Sem igualmente avançar pormenores em relação a este caso, Inácio Dina revelou ainda que um outro indivíduo de 26 anos de idade está a contas com as autoridades policiais, incriminado de posse de 200 randes falsos, na cidade de Maputo.

Segundo o agente da lei e ordem, de 31 de Dezembro último a 01 de Janeiro corrente, a PRM deteve 18 pessoas em conexão com nove crimes.

Inácio Dina apelou aos cidadãos para redobrarem a vigilância e as medidas de segurança, mormente na via pública, porque nesta altura do ano há vários burladores e outros indivíduos de má-fé à solta.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Quinta, 03 Janeiro 2019 21:36
 
Avaliação: / 0
FracoBom