Crianças morrem envenenadas e pai de duas delas está detido em Gaza
Destaques - Newsflash
Escrito por Redação  
Quarta, 09 Janeiro 2019 08:16
Share/Save/Bookmark

Três crianças, duas das quais da mesma família, morreram e outra está em recuperação no Hospital Provincial de Xai-Xai, vítimas de envenenamento com raticida, no domingo (06), no distrito de Chongoene, província de Gaza.

As crianças, com idades que variam de dois a seis anos, foram envenenadas com ratex, por um homem de 30 anos, o qual encontra-se detido.

Ratex é um produto químico usado para matar ratos e encontra-se à venda em vários mercados de Moçambique, sobretudo informais, sem aparentemente noção da sua perigosidade para a saúde humana.

Segundo a Polícia da República de Moçambique (PRM), as crianças perderam a vida e a outra foi socorrida para o hospital, quase em estado de coma, após consumirem “molina” – um tipo de doce que consiste numa mistura da farinha de mandioca com amendoim e açúcar, pilados.

O envenenamento aconteceu na ausência do indiciado, que assume o crime. Dos três malogrados, dois eram irmãos e o terceiro, que sobreviveu, é vizinho.

O cidadão, ora encarcerado no Comando Distrital da PRM em Chongoene, disse que administrou ratex na referida “molina” com a intenção de exterminar ratos na sua casa, mas esqueceu-se de avisar à mulher que o doce estava envenenado e havia necessidade de tomar maior cuidado com o mesmo.

Contudo, o Comando Provincial da PRM em Gaza rebateu o indiciado e contou que ele pretendia envenenar a mulher, com a qual há algum tempo vive uma relação conturbada, por razões alegadamente passionais.

Aliás, não é a primeira vez que o homem tenta matar a consorte e os filhos, de acordo com as autoridades policiais.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom