Sobe para 17 vítimas mortais de naufrágio na Zambézia
Destaques - Newsflash
Escrito por Redação  
Segunda, 13 Maio 2019 07:16
Share/Save/Bookmark

Subiu para 17 o número de vítimas mortais no naufrágio ocorrido na passada quarta-feira (08) na Província da Zambézia. Um dos passageiros continuava desaparecido.

As equipas de busca recuperaram oito cadáveres no sábado (11) que se juntam a outros três localizados na véspera e somam-se aos seis inicialmente encontrados no dia da tragédia.

De acordo com o Administrador do Distrito de Chinde, Pedro Vírgula, a pequena embarcação de madeira que naufragou enquanto efectuava a travessia Chinde Marromeu, aparentemente após chocar com um tronco no rio Zambeze, transportava 52 passageiros, 34 sobreviverem no entanto um dos viajantes ainda é dado como desaparecido.

Entretanto ainda na semana passada uma outra embarcação de madeira que fazia o transporte de passageiros na Província de Sofala naufragou com 40 pessoas à bordo, porém todas foram resgatadas.

Os naufrágios de barcos com passageiros são habituais em Moçambique devido a incapacidade de sucessivos governo do partido Frelimo de adquirir embarcações devidamente preparadas para o transporte de pessoas entre distritos e povoações que a única tem nos rios ou pelo mar o único canal de ligação com o território.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom