Polícia “distanciam-se” de ataque reivindicado pelo EI em Cabo Delgado
Destaques - Newsflash
Escrito por Redação  
Quarta, 05 Junho 2019 21:56
Share/Save/Bookmark

A Polícia da República de Moçambique (PRM) não confirmou nem desmentiu a reivindicação do Estado Islâmico (EI) que clama ter repelido “um ataque do Exército moçambicano na localidade de Metubi, na área de Mocímboa da Praia”. Orlando Modumane disse que “as Forças de Defesa e Segurança distanciam-se desta informação”.

Através de um comunicado o grupo “jihadista” Estado Islâmico afirmou que: “Com o sucesso de Alá Todo-Poderoso e no âmbito da 'Batalha do Atrito', ontem (segunda-feira), os soldados do Califado conseguiram repelir um ataque do Exército moçambicano na localidade de Metubi, na área de Mocímboa da Praia”.

Nesta quarta-feira (05), em conferência de imprensa em Maputo, o porta-voz do Comando da PRM respondeu a jornalistas que: “Circulam nalguns órgãos de comunicação social e nas redes sociais uma informação que dá conta de um suposto ataque na passada segunda-feira no Norte da província de Cabo Delgado e que teriam sido alvo as forças de defesa e segurança e alegadamente reivindicado pelo grupo de jihadistas Estado Islâmico, entretanto as Forças de Defesa e Segurança, de que a polícia faz parte, distanciam-se desta informação e abstém-se de fazer qualquer comentário”.

Não foi a primeira vez que o Estado Islâmico declarou publicamente estar associado aos grupos insurgentes que aterrorizam a Província de Cabo Delgado há quase 2 anos.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom