Violador de menor detido na Namaacha
Destaques - Newsflash
Escrito por Redação  
Terça, 11 Junho 2019 07:30
Share/Save/Bookmark

Um cidadão de 43 anos de idade está detido no Município da Namaacha acusado da violação sexual de uma menor de 9 anos de idade.

Testemunhas que acorreram a residência da vítima, após escutarem gritos da menor contaram que o pedófilo terá aliciado a vítima, uma vizinha, com 10 Meticais.

O detido refutou a acusação no entanto a Polícia da República de Moçambique revelou que análises médicas confirmam que a menor foi violada. “Foi submetida a um exame médico, a vítima, onde o resultado confirma que houve penetração”.

Os vizinhos, que quiseram linchar o predador sexual, relataram que no passado o mesmo indivíduo terá violado a sua enteada que por receio de represálias nunca apresentou queixa assim como a sua progenitora.

A Procuradora-Geral da República manifestou no seu último Informe à Assembleia da República a sua preocupação com “preocupantes, os casos de violação de menores de 12 anos”.

“(...) Na violência sexual contra as crianças, o autor tem, normalmente, uma relação familiar ou de proximidade com a vítima, o que pode inibir a denúncia dos actos anti-púdicos, perpetuando, assim, o acto criminoso”, afirmou Beatriz Buchili.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom