Mãe e filha morrem nas cheias de Cabo Delgado
Destaques - Newsflash
Escrito por Redação  
Domingo, 29 Dezembro 2019 13:33
Share/Save/Bookmark

Duas cidadãs, mãe e filha, perderam a vida neste sábado (28) durante as cheias que assolam a Província de Cabo Delgado quando a embarcação onde viajavam não aguentou a força da água do rio Montepuêz que além de isolar nove distritos deixou sitiados um número não identificado de camponeses.

As vítimas mortais, na companhia de outros dois cidadãos, estavam numa região de produção agrícola e foram surpreendidos pela rápida subida do caudal do rio nesta sexta-feira (27). Tentaram abandonar as machambas numa canoa que virou.

"Há pessoas de uma aldeia que estão sitiadas na zona onde cultivam" disse à RM o Administrador de Quissanca, Bartolomeu Muíbo, que revelou o naufrágio ocorrido durante a madrugada e que eleva para 17 o número de vítimas mortais desde que a época chuvosa iniciou em Outubro no nosso país.

A força do rio Montepuêz danificou uma secção de quase 90 metros da ponte conectava a Cidade de Pemba aos distritos de Macomia, Mueda, Muidumbe, Nangade, Palma, Mocímboa da Praia, Quissanga, Meluco e Ibo.

Entretanto na Cidade de Nacala contabilizam-se os danos deixados pela forte chuva que neste sábado arrastou habitações, viaturas e pessoas aumentando a erosão que assola a região portuária da Província de Nampula.

 

 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom