350 mil crianças ainda por matricular na 1ª classe em Moçambique
CAMPUS - Soltas
Escrito por Redação  
Quarta, 08 Janeiro 2020 14:20
Share/Save/Bookmark

Foto de Adérito CaldeiraMais de três meses após o início das matrículas para a 1ª classe em Moçambique, e quando faltam 22 dias para o início do Ano Escolar, continuam por inscrever cerca de 350 mil crianças, particularmente nas províncias da Zambézia, Nampula e Tete.

O Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH) apelou nesta quarta-feira (08) "a todos os pais e encarregados de educação a levarem as suas crianças em idade escolar a realizarem a matrícula, apesar do prazo ter expirado".

Falando em conferência de imprensa, em Maputo, Director Geral do Instituto Nacional de Desenvolvimento da Educação, Ismael Nheze, disse que para atingir a meta de inscrever 1.551.694 crianças o MINEDH "vai permitir a título excepcional que se matriculem nas escolas que ainda têm vagas".

Até 31 de Dezembro haviam sido matriculadas 1.197.033 crianças na 1ª classe estando as províncias de Sofala, Cabo Delgado e Cidade de Maputo perto,de cumprirem as suas metas. As aproximadamente 350 mil crianças por matricular estão nas províncias da Zambézia, 96 mil, Nampula, 58 mil, e Tete, 33 mil.

A fonte acrescentou que o MINEDH encoraja as direcções de escola a interagirem "de modo a orientar os pais e encarregados de educação a indicação das escolas de proximidade que ainda tenham vagas".

 

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Quinta, 23 Janeiro 2020 21:31
 
Avaliação: / 0
FracoBom