Opinião - OBITUÁRIO

Figura de vulto na política europeia do pós-guerra, Helmut Kohl levou adiante a reunificação da Alemanha e foi um dos impulsionadores do euro durante um Governo de 16 anos como chanceler alemão que cobriu as tumultuadas décadas finais do século 20. Kohl morreu na manhã desta sexta-feira em sua casa de Ludwigshafen, de acordo com a mídia alemã, aos 87 anos de idade.

 
Opinião - OBITUÁRIO

O ex-ditador do Panamá Manuel Noriega foi uma ferramenta útil aos Estados Unidos da América(EUA) durante anos, até que o presidente George H. W. Bush perdeu a paciência com o Governo brutal e o envolvimento de Noriega com o tráfico de drogas e enviou quase 28 mil soldados para invadirem o país e derrubá-lo do poder. Noriega, cuja morte aos 83 anos foi anunciada no final da segunda-feira, foi capturado por forças norte-americanas em Janeiro de 1990, duas semanas depois da grande invasão.

 
Opinião - OBITUÁRIO

O actor britânico Roger Moore, famoso por interpretar James Bond sete vezes no cinema e por seu papel na série "O Santo", morreu nesta terça-feira na Suíça, aos 89 anos, informou a família.

 
Opinião - OBITUÁRIO

O ex-campeão de MotoGP Nicky Hayden morreu cinco dias depois de ser atingido por um carro enquanto andava de bicicleta no leste da Itália, informou a sua equipe Honda World Superbike num comunicado nesta segunda-feira.

 
Opinião - OBITUÁRIO

A actriz de teatro e encenadora, Graça Silva, perdeu a vida na noite do último sábado (15), em Maputo, a caminho do hospital, vítima de ataque cardíaco.

Actualizado em Segunda, 17 Abril 2017 09:23
 
Opinião - OBITUÁRIO

Centenas de sul-africanos de todas as raças, muitos deles companheiros na luta contra o apartheid, despediram-se nesta quarta-feira na capital Johanesburgo do veterano activista contra o regime segregacionista Ahmed Kathrada, que morreu na segunda-feira aos 87 anos. Jacob Zuma, o Presidente da África do Sul, criticado por "Uncle Kathy" pelos casos de corrupção e abuso de poder, não participou das exéquias a pedido da família.

Actualizado em Quarta, 29 Março 2017 17:25
 
Opinião - OBITUÁRIO

Foto de @VimbayiKajeseO veterano da luta contra o apartheid Ahmed Kathrada, companheiro de cela de Nelson Mandela na prisão de Robben Island, morreu nesta terça-feira(28) em Johannesburgo, aos 87 anos, gerando uma onda de homenagens.

Ex-deputado e conselheiro do presidente Mandela durante seu único mandato à frente da África do Sul, entre 1994 e 1999, Kathrada integrou o primeiro círculo de dirigentes históricos do Congresso Nacional Africano (ANC).

Actualizado em Quarta, 29 Março 2017 17:09
 
Opinião - OBITUÁRIO

A invenção do Rock and Roll não é atribuída a ninguém concretamente, "mas se alguém juntou todas as peças essenciais" para o criar foi Chuck Berry, segundo o Rock and Roll Hall of Fame.

 
Opinião - OBITUÁRIO

O cantor de jazz e R&B Al Jarreau, premiado sete vezes com o Grammy, morreu no domingo nos Estados Unidos da América, aos 76 anos.

 
Opinião - OBITUÁRIO

Era frequentemente apresentado como um guru da visualização estatística ou aquele que torna os números algo divertido. Ou, como diz o Guardian, o homem que "fazia os números cantar". O académico, médico e estatístico sueco Hans Rosling morreu nesta terça-feira, aos 68 anos, anunciou o filho, Ola, no Twitter. Rosling viveu e trabalhou em Moçambique, em Nampula, como médico voluntário entre 1979 e 1981.