Opinião - OBITUÁRIO
Share/Save/Bookmark

A cantora americana Aretha Franklin, conhecida como a "Rainha do Soul", faleceu aos 76 anos na sua casa de Detroit, informou nesta quinta-feira a sua representante, Gwendolyn Quinn, à imprensa local.

Quinn indicou que Franklin morreu rodeada de amigos e familiares, após permanecer vários dias nos cuidados paliativos devido ao cancro do pâncreas que sofria.

Nascida em 1942 em Memphis, Franklin está no mundo da música desde os anos 50, contando com grandes sucessos como "Respect" e "Spanish Harlem", para além de dezoito prémios Grammy.

Em 1979 recebeu a sua estrela no Passeio da Fama de Hollywood e em 1987 foi a primeira mulher a entrar no "Hall of Fame" do rock and roll.

Franklin, possuidora de uma poderosa voz que deslumbrou milhões de americanos durante décadas, cantou na cerimónia de posse do ex-presidente Barack Obama (2009-2017), em Janeiro de 2009, tendo também actuado na do também ex-mandatário Bill Clinton (1993-2001).

A sua última actuação foi em Novembro de 2017 num concerto em Nova Iorque da Fundação Elton John para a luta contra a sida.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom