Mamparra of the Week
Escrito por Luís Nhachote  
Quinta, 16 Outubro 2014 19:57
Share/Save/Bookmark

Meninas e Meninos, Senhoras e Senhores, Avôs e Avós

O mamparra desta semana é a Televisão de Moçambique (TVM), cuja vocação é ser provedora de serviços públicos de comunicação, e que em vários momentos da campanha eleitoral, com o dinheiro dos contribuintes, tomou uma posição em claro favorecimento do partido no poder, a Frelimo!

O mais gritante e indisfarçávél abuso do dinheiro dos contribuintes, na campanha eleitoral terminada no último domingo, foi a cobertura total do encerramento da campanha do canditato da Frelimo, com passagem de raspão pelo candidato da Renamo.

Sobre o canditado do MDM, a TVM, pura e simplesmente, passe a expressão, mandou passear, isto é não cobriu, sequer uma ‘vírgula’! Esta mamparrada sem igual e que deverá constar, no futuro, dos manuais da bajulação, do “lambebotismo militante”, da “escova”, só pode encontrar paralelo em regimes ditatoriais, no monopartidarismo de que algumas mentes ‘inside’ na TVM parecem sentir saudades !

Os cerébros da TVM devem saber, de uma vez por todas, que estão a prestar um serviço público e não privado!

As barbaridas cometidas pela TVM, no decurso da campanha eleitoral finda, foram vezes sem conta do tamanho da arrogância e da estupidez, em que, algumas vezes os famigerados G40 estiveram a analisar entre si e em concordância os seus ‘pontos de vista’.

A televisão pública é um lugar de encontro onde todos os cidadãos de um determinado país são bem-vindos e considerados iguais; ela é um instrumento de informação e educação, que deve ser acessível a todos e ter sido concebida para todos, independentemente da sua situação social, económica, cultural ou POLÍTICA!

No vasto campo da descofiança, paira a ideia segundo a qual as transgressões à ética, à deontologia e a demais tratados da prestação de serviços, que a TVM está sob uma direcção de lunáticos!

Que se saiba, o lugar dos ‘loucos’ e o seu fórum psíquico são as psiquiatrias; e com medicação prescrita e o devido acompanhamento, os resultados são fantásticos!

Alguém tem que pôr um travão neste tipo de mamparrices.

Mamparras, mamparras, mamparras.

Até para a semana, juizinho e bom fim-de-semana!

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 2
FracoBom