Mamparra of the Week
Escrito por Luís Nhachote  
Quinta, 04 Dezembro 2014 17:03
Share/Save/Bookmark

Meninas e Meninos, Senhoras e Senhores, Avôs e Avós

O mamparra desta semana é o Governo de Armando Emílio Guebuza, que em final de chancelaria correu com a proposta de criação do “estatuto de líder da oposição”, cujos bálurdios de dinheiro serão sacados dos impostos de todos nós! A criação do “estatuto de líder da oposição” é, de qualquer ângulo de análise, uma autêntica aberração.

As somas cogitadas para o efeito – fala-se em 71 milhões de meticais por ano – representam o dedo indicador do meio levantado aos 22 milhões de moçambicanos. É muito dinheiro para acomodar problemas gerados por um processo eleitoral alegadamente fraudulento. Se as eleições fossem livres, justas e transparentes não estaríamos aqui a falar de “esta- tuto de líder da oposição”.

Não faz sentido e o Executivo de Armando Gue- buza merece um valente pontapé no traseiro por estar a praticar um acto ignóbil. Num país onde para se ir à escola se tem de sentar no chão e onde nos postos de saúde não há fárma- cos básicos não se pode brincar com essas coisas.

O “estatuto de líder da oposição” não passa de uma brincadeira de mau gosto – leia-se um insulto à nossa inteligência colectiva – contra os nossos brandos costumes. Todo aquele que está envolvido nesta patranha merece o estatuto de mamparra.

E todo aquele que se deixar chafurdar na lama desta mediocridade também. Os proponentes desta lei deveriam ir to- dos para o exílio. Este país não pode e nem merece ser governado por mamparras.

Onde foi que estes mamparras interiorizaram ta- manha arrogância, sem recurso à defesa em praça pública? Assim que o tal “líder da oposição” iniciou o périplo pelas provincias onde o eleitorado depositou o voto nele, muito rapidamente os cérebros da lei, numa corrida sem igual, trataram de aprumar a mesma. 71 milhões por ano é o orçamento de 10 distritos!!!

O “estatuto de líder de oposição” permite ao seu ocupante que fixe o seu próprio ordenado!

Que pressa foi esta em tempo das medidas de austeridade? Era para os deputados irem na boleia de aprovarem o seu próprio estatuto de providência social? É o cúmulo da arrogância a passear, sem freios, a sua classe.

Alguém tem que pôr um travão neste tipo de mamparices.

Mamparras, mamparras, mamparras.

Até para a semana, juizinho e bom fim-de-semana!

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Quinta, 04 Dezembro 2014 18:14
 
Avaliação: / 4
FracoBom