Mamparra of the Week
Escrito por Luís Nhachote  
Quinta, 11 Dezembro 2014 17:57
Share/Save/Bookmark

Meninas e Meninos, Senhoras e Senhores, Avôs e Avós

O mamparra desta semana é o Presidente Armando Emilio Guebuza, que em final de chancelaria esperou viajar para Itália para dizer que o “Governo de gestão” pedido por Afonso Dhlkama é ‘anarquia’. Esperar para ir a Itália, ou para fora do país para responder a algo interno configura-se uma mamparrada.

Ademais, o nosso eleito desta semana têm se desdobrado em inaugurações, inclusive de obras não acabadas, como o Aeroporto Internacional de Nacala. Ficamos a saber que a parte “internacional” das obras daquele aeroporto ainda não foi concluída.

O que faz correr Armando Guebuza para inaugurar obras inacabadas?

E porque as ‘notícias’ são bastantes, também ficámos a saber que o Presidente Guebuza fechou negócios de Estado para a concessão de 15 blocos para a exploração de petróleo.

O que faz correr Armando Guebuza que dia 14 de Janeiro termina a sua chancelaria?

Há dias lemos, no diário em papel de maior circulação, o NotÍcias, Armando Guebuza dizer que quer deixar o país em melhores condições para Nyussi.

As tais ‘melhores condições’ são as obras por acabar no Aeroporto Internacional de Nacala e os dossiers sobre as concessões dos 15 blocos de petróleo?

Nas várias ‘corridas’ que estão a ser empreendidas em final de mandato, por Guebuza e o seu Governo, consta – e já aprovado pela Assembleia da República – o “estatuto de líder da oposição” que, como semana passada demos conta, é, de qualquer ângulo de análise, uma autêntica aberração. As somas cogitadas para o efeito – fala-se em 71 milhões de meticais por ano – representam o dedo maior levantado aos 22 milhões de moçambicanos.

Não faz sentido e o Executivo de Armando Guebuza merece um valente pontapé no traseiro por TAL acto ignóbil.

Num país que para ir à escola tem de se sentar no chão e onde nos postos de saúde não há fármacos básicos não se pode brincar com essas coisas.

É o cúmulo da arrogância a passear, sem freios, a sua classe.

Alguém tem que pôr um travão neste tipo de mamparices.

Mamparras, mamparras, mamparras.

Até para a semana, juizinho e bom fim-de-semana!

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Quinta, 11 Dezembro 2014 18:26
 
Avaliação: / 5
FracoBom