Escrito por Redação   
Terça, 07 Novembro 2017 08:31

O projecto de Eduardo Mondlane, em Moçambique, ainda continua sendo um sonho difícil de se alcançar. Refiro-me à unidade nacional. Essa conclusão ocorre-me devido a intolerância política entre nós os moçambicanos. Reina o espírito de aniquilar o outro cujo ser e o pensar são diferentes! Fala-se de paz mas, na verdade não há paz no país.

O chefe do Estado, Filipe Nyusi, é um homem que nos seus discursos encanta o povo. Aparenta ter boas ideias com o objectivo de unir os moçambicanos e trazer uma paz efectiva no país. Em contrapartida, o homem só fala bonito, não age. Já estamos sacturados pelo seu palavreado. Estamos enfadado pelos seus discursos promissores que nunca chegam a ter impacto na vida real. São discursos ilusórios.

 
Escrito por Redação   
Quinta, 02 Novembro 2017 08:19

Xi Jinping, dado como o homem mais poderoso do mundo na actualidade, fez menção ao termo “o sonho chinês”, no seu discurso de abertura do 19º Congresso do Partido Comunista Chinês, o partido dominante naquele país asiático. No entanto, não ficou claro sobre o real significado do termo, apesar de no contexto actual podermos tirar alguma ilação sobre o que “o sonho chinês” queira dizer.

 
Escrito por Redação   
Quarta, 01 Novembro 2017 07:27

Reuniram-se na Cidade de Maputo, na III Conferência Triangular dos Povos organizada pela campanha Não ao ProSavana nos dias 24 e 25 de Outubro de 2017, cerca de 200 pessoas dentre as quais camponeses, camponesas, representantes de movimentos sociais, organizações não-governamentais, organizações de fé, académicos, estudantes, activistas, pessoas de boa-fé e membros da Campanha Não ao ProSavana dos três países (Moçambique, Brasil e Japão) com objectivo de reflectir de forma profunda e democrática o modelo de desenvolvimento de Moçambique.

 
Escrito por Redação   
Terça, 31 Outubro 2017 08:36

Caiu o pano sobre mais uma edição dos Prémios da FIFA, onde o ponto mais alto foi a eleição do melhor jogador do Mundo. Este prémio como bem sabemos tem a particularidade de eleger aquele jogador que mais se destacou nas competições organizadas pela FIFA ou melhor dizendo, daquele jogador que mais se destacou das competições organizadas pela UEFA, porque indo directo ao assunto não faz o menor sentido que um entidade que se diz global, sempre que há uma eleição para os melhores do mundo, o mesmo sempre é dado ou para jogadores europeus ou para jogadores não-europeus mas que actuam nas competições organizadas pela UEFA e nesse caso em particular jogadores que actuam nas cinco mais importantes ligas da UEFA os designados Big-five (Inglaterra, Espanha, França, Alemanha e Itália), sabemos nós que são os campeonatos que mais mobilizam dinheiro e público, são os campeonatos onde os Holofotes da comunicação internacional dão maior incidência todos os fins de semanas das épocas regulares.

 
Escrito por Redação   
Quarta, 25 Outubro 2017 08:21

É do domínio público que a construção do Estado de Direito em Moçambique tem se revelado um processo repleto de tantos entantos, dos quais podemos destacar assassinatos, violações aos direitos humanos e constantes atropelos a lei por agentes da Administração Pública.

 
Escrito por Redação   
Terça, 24 Outubro 2017 07:30

Somos trabalhadores da Empresa Correios de Moçambique indignados e preocupados com a queda vertiginosa da empresa, desde que o actual Conselho de Administração, presidido pelo senhor Jessen, tomou posse.

 
Escrito por Redação   
Quinta, 19 Outubro 2017 07:27

Várias são as reacções em torno das motivações que levaram à morte de Mahamudo Amurane e enquanto não se esclarecer à luz da legalidade continuaremos nas escuras. Há quem diga que Amurane era um homem de negócios fora da sua principiante vida política, e as motivações da sua morte poderiam ser ali encontradas.

 
Início Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte Final

Pág. 1 de 32