Xiconhoca
Escrito por Redação  
Sexta, 14 Julho 2017 08:31
Share/Save/Bookmark

Os nossos leitores elegeram os seguintes Xiconhocas na semana finda:

Víctor Bernardo

O antigo vice-ministro de Planificação e Desenvolvimento do primeiro Governo de Guebuza, Víctor Bernardo, é um daqueles indivíduos que já deveria estar a mofar na prisão. O Xiconhoca é um dos envolvidos na burla qualificada que empurrou o país para uma crise sem precedentes. Víctor Bernardo assinou em representação da Proindicus na qualidade de Presidente do Conselho de Administração dessa empresa criada exclusivamente para roubar e colocar os moçambicanos na condição de indigentes.

Marcelo Chaquisse

Há sujeitos que olham para os cofres do Estado como a sua vaca leiteira, quando lhe são confiados cargos de direcção ou chefia. É o caso do ex-director provincial da Agricultura e Segurança Alimentar, na província da Zambézia, Marcelo Chaquisse, que foi recolhido ao calabouços. O Xiconhoca desviou cerca de dois milhões de meticais destinados ao cultivo de campos agrícolas no distrito de Nicoadala. Ao invés de contribuir para a redução do sofrimento do povo, o indivíduo preocupou-se em resolver os seus problemas pessoais. Ainda bem que o Xiconhoca teve o que merecia!

Verónica Macamo

Sem dúvida, a presidente da Assembleia da República, Verónica Macamo, é uma verdadeira poetisa quando está de boca fechada. Mas, parece que a Xiconhoca não tem noção disso e, esporadicamente, abre a boca para expelir fel. Não é que a sujeita veio ao público para apresentar uma desculpa esfarrapada sobre a compra dos Mercedes para os deputados. A Xiconhoca disse que em termos de procedimentos não há nenhum problema, pois protocolarmente os deputados se encontram acima dos ministros. Mas deliberdamente ela esqueceu-se de que o povo está a cima de todos e continua a não ter educação, saúde, para além de morrer à fome.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom