Xiconhoca
Escrito por Redação  
Sexta, 11 Agosto 2017 07:57
Share/Save/Bookmark

Os nossos leitores elegeram os seguintes Xiconhocas na semana finda:

INE

O Instituto Nacional de Estatística (INE) é, sem dúvidas, o Xiconhoca do ano. Desde que esta instituição iniciou o processo de recenseamento geral da população moçambicana (CENSO 2017) tem sido registado casos bastante preocupantes que, de certa maneira, poderão comprometer os resultados do Censo 2017. Quase todos os dias há notícias de recenseadores insatisfeitos com o contrato ou subsídio que tem direito. Se não havia condições para levar a cabo o processo, por quê ºe que não se adiou? Bando de Xiconhocas!

Estuprador de menor

Um adolescente de 16 anos de idade, que agora se encontra às contas com as autoridades policiais, é um Xiconhoca por excelência e deveria mofar numa cela. O indivíduo abusou sexualmente a sua sobrinha de apenas cinco anos de idade, e de seguida matou-a com recurso a uma pá, no distrito da Manhiça, província de Maputo. Para explicar tamanha barbaridade que cometeu, o Xiconhoca disse ter sido possuído por maus espíritos e responsabilizou a família por tal situação.

Direcção da Maragra

A Direcção da Açucareira da Maragra é um Xiconhoca sem escrúpulo. Quando um grupo decidiu protestar ao favor dos seus direitos laborais, tais como exigir aumento salarial condigno, eis que a direcção daquela empresa chamou a polícia para espancar os trabalhadores. É deveras revoltante quando uma instituição viola deliberdamente os direitos dos trabalhadores e as autoridades polícias, ao invés de defender os trabalhadores, usam a violência contra a massa laboral. Xiconhocas!

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom