Xiconhoca
Escrito por Redação  
Sexta, 25 Agosto 2017 07:51
Share/Save/Bookmark

Os nossos leitores elegeram os seguintes Xiconhocas na semana finda:

Mr. Bow

Como uma figura pública, o músico moçambicano Mr. Bow é uma vergonha para os seus fãs. O sujeito, depois de ter tentado apoderar-se dos bens da sua ex-esposa, Maria de Lurdes, perdeu a oportunidade de estar calado. Depois de um gesto que parecia nobre (devolução da viatura que havia sido oferecido pela antiga mulher), o músico lançou uma canção onde ridiculariza a sua ex- -parceira, numa atitude de tamanho infantilismo.

Adriano Maleiane

Desde que assumiu as pastas do Ministério de Economia e Finanças Adriano Maleiane tem-se mostrado um verdadeiro Xiconhoca. Aliás, nalgum momento Maleiane parece não saber quais são as suas funções. Esta semana, o ministro da Economia e Finanças numa vã tentativa sensibilizou os gestores das Empresas Públicas e Participadas pelo Estado a fazerem o seu salário como reflexo da produtividade e disse ainda que estarei muito feliz se todas as empresas poderem funcionar sem recorrerem ao subsídio do Estado. Quanta ingenuidade!

Adeptos assassinos

Os adeptos da equipa de Muidumbe, denominada Nanhumbe, na província de Cabo Delgado, são um bando de Xiconhocas insensíveis. Os sujeitos agrideram até à morte ao árbitro da partida de futebol na qual a sua equipa saiu derrotada por uma bola sem resposta. É vergonhoso quando situações desta natureza acontecem no desporto, uma vez que numa partida espera-se três resultados, nomeadamente vitória, derrota e empate. Mas infelizmente esse bando de acéfalos tem problemas de entender isso. Que a justiça seja feita!

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 1
FracoBom