Xiconhoca
Escrito por Redação  
Sexta, 22 Setembro 2017 06:24
Share/Save/Bookmark

Os nossos leitores elegeram os seguintes Xiconhocas na semana finda:

Membros do órgãos sociais da Proindicus

Não restam dúvidas de que os moçambicanos estão entregues a um bando de sanguessugas que a única coisa que sabem fazer com esmero é empobrecer os moçambicanos. O exemplo mais elucidativo disso é o conjunto de membros dos órgãos sociais da Proindicus que só nos seus dois anos de (in)actividade da Proindicus gastou cerca de um milhão de dólares em salários para aquele bando de improdutivos e cerca de outro milhão de dólares foi gasto na compra e aluguer de 15 viaturas de luxo, enquanto isso o povo vive na miséria mais desgrenhada. Bando de abutres!

Jovem que esfaqueou colega

Há cada vez mais indivíduos com comportamento de verdadeiros Xiconhocas insensíveis. O estudante de 16 anos de idade que presentemente se encontra a contas com as autoridades policiais é um deles. O Xiconhoca esfaqueou mortalmente um colega de carteira por motivos ainda não esclarecidos. A vítima e o suposto homicida frequentavam a Escola Secundária de Canongola, na província de Tete. Segundo as autoridades, o malogrado, de 15 anos de idade, acudiu uma briga entre o presumível assassino e uma colega. Quando se pensa que a escola é um lugar para formar homens íntegros e sensato, eis que surgem sujeitos com comportamentos desviantes.

Empresários que doam milhões ao partido Frelimo

O jantar de angariaçaão de fundos para o XI Congresso do partido Frelimo foi, na verdade, um verdadeiro insulto para os moçambicanos. Num país onde milhares de pessoas não sabem o que vão comer no dia seguinte, para além de morrerem de fome e falta de medicamentos, uma corja de indivíduos que se dizem empresários brincam de ricos num jantar cuja finalidade é amealhar dinheiro para o partido Frelimo. Os supostos empresários doaram milhões de meticais ao partido, ao invés de usar o mesmo valor para minimizar o sofrimento dos moçambicanos. Quanta hipocrisia!

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 2
FracoBom