Xiconhoca
Escrito por Redação  
Sexta, 16 Março 2018 07:38
Share/Save/Bookmark

Os nossos leitores elegeram os seguintes Xiconhocas na semana finda:

Florindo Nyusi

O filho do Presidente da República, Florindo Nyusi, tem estado a insultar a dignidade dos moçambicanos. O Xiconhoca que vive à custa do suor dos moçambicanos honestos e trabalhadores tem estado a ostentar viaturas de luxo nas redes sociais, compradas certamente com o dinheiro do povo. O mais revoltante é que essa situação acontece numa altura em que os moçambicanos são privados de serviços básicos. Ou seja, há dinheiro para comprar “brinquedos” acima de 10 milhões de meticais para o filho de Nyusi, mas não há dinheiro para paracetamol para o povo.

Daniel Ramos

O presidente da Comissão Provincial de Eleições em Nampula, Daniel Ramos, é sem sombras de dúvidas um Xiconhoca-mor. O sujeito, no auge da sua ignorância adquirida, tem vindo ao público dizer que não tomou conhecimento das irregularidades propositadamente criadas pelos órgãos eleitorais na eleição intercalar para escolha de edil de Nampula. Desta, o Xiconhoca volto a dizer que não sabe de nada de irregular que tenha manchado a eleição intercalar. Só um Xiconhoca com problemas mentais é capaz de dizer tamanho absurdo.

Governo

Não há dúvidas de que o povo moçambicano deve escorraçar de uma vez por toda o Governo da Frelimo que, há anos, tem vindo a adiar o desenvolvimento do país. É caricato quando todos os dias apresenta-se problemas relacionados com falta de dinheiro nos sectores de Educação, Saúde, Emergência, e para combater à corrupção e até para combater pragas que já são conhecidas desde os anos transactos. A questão que se coloca é: afinal este bando de Xiconhoca gasta o dinheiro do povo em quê?

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 2
FracoBom