Xiconhoca
Escrito por Redação  
Sexta, 27 Abril 2018 08:04
Share/Save/Bookmark

Os nossos leitores elegeram os seguintes Xiconhocas na semana finda:

Deputados do partido Frelimo

Os deputados da banca parlamentar da Frelimo na Assembleia da República é uma autêntica vergonha para os moçambicanos e, sobretudo, para aqueles que os elegeram. Desde que estão cravados na Assembleia da República, este bando de Xiconhocas até à médula tem estado a ignorar inúmeras irregularidades e ilegalidades ao nível do processo orçamental, na execução do Orçamento da receita e da despesa, na fiscalização da indústria extrativa, na gestão do património financeiro e na Dívida Pública.

AMOPAO

A Associação Moçambicana de Panificadores (AMOPAO) não passa de um covil de oportunistas. Os Xiconhocas que compõe esta associação durante vários anos andaram a roubar aos moçambicanos no peso do pão, enchendo, assim, os bolsos e cofres com o subsídio a farinha de trigo. No entanto, hoje os Xiconhocas vêm a público reclamar o fim do seu monopólio, com entrada em funcionamento de uma grande panificadora que criou alternativa aos consumidores (pelo menos em Maputo e Matola). Bando de Xiconhocas!

Millenium-bim

A instituição bancária Millenium-Bim continua a engordar os bolsos dos seus accionistas à custa do suor e sofrimento dos moçambicanos. Só para se ter uma ideia, esta instituição, graças às elevadas taxas de juro que pratica e ao investimento na Dívida Pública Interna, voltou a aumentar os seus lucros, a margem financeira aumentou 24 porcento. Ou seja, enquanto o povo luta para sobreviver a crise económica e financeira que afecta Moçambique desde a descoberta das dívidas ilegais, Millenium-Bim faz lucros bilionários.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 1
FracoBom