Xiconhoca
Escrito por Redação  
Sexta, 11 Maio 2018 07:26
Share/Save/Bookmark

Os nossos leitores elegeram as seguintes Xiconhoquices na semana finda:

1º de Maio na Proindicus, EMATUM e MAM

Não há dúvidas que as empresas Proindicus, Empresa Moçambicana de Atum (EMATUM) e Mozambique Asset Management (MAM) não passam de uma trapaça do Governo da Frelimo, que em nome dos moçambicanos, empurrou o país para o abismo. No entanto, é caricato quando em pleno dia dos trabalhadores, 1º de Maio, aparece um bando de indivíduos ostentando os dizeres daquelas empresas, afirmando- se, vangloriando-se e exaltando- se como trabalhadores das mesmas, quando se sabe que os verdadeiros trabalhadores andam revoltados com essas companhias por estarem a dever meses e meses de salários. Não é necessário uma pericia para chegar a conclusão de que aqueles individuos não passam de um covil de inúteis roboticamente preparados para fazer a população acreditar naquela que é maior burla de todos os tempos.

Naufrágio

A negligência do Governo da Frelimo é de brandar os céus. Quase todos os dias são reportados casos de naufrágio em todo o país. O caso mais recente é referente a cinco pessoas que morreram e outras três sobreviveram com ferimentos graves após um naufrágio ocorrido na manhã de domingo (06), quando uma embarcação que transportava 62 passageiros afundou durante a travessia entre o posto administrativo das Quirimbas, no distrito de Ibo, e a vila de Quissanga, na província de Cabo Delgado. Das 62 pessoas a bordo do barco em apreço, que só tinha capacidade para transportar 21 indivíduos e alguma carga, 57 foram resgatadas com vida, incluindo os feridos. É facto para dizer que a o descaso do Governo da Frelimo é o exemplo mais acabado de terrorismo.

Empreiteiros que burlam Governo

Não é novidade para nenhum moçambicano que grande parte de empresas de construção civil não passa de uma fantochada que sobrevivem de comissões aqui e ali. Aliás, uma das provas disso são as inúmeras obras inacabadas espalhadas pelo país por causa de um bando de empreiteiros corruptos que estão viciados em burlar o Estado em conluio com algumas figuras ligadas ao Giverbo da Frelimo. O desenvolvimento do país continua a ser adiado devido a essas situações e a esses sujeitos incompetentes e corruptos.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Actualizado em Sexta, 11 Maio 2018 12:04
 
Avaliação: / 0
FracoBom