Xiconhoca
Escrito por Redação  
Sexta, 01 Junho 2018 08:04
Share/Save/Bookmark

Os nossos leitores elegeram os seguintes Xiconhocas na semana finda:

Federação Moçambicana de Futebol

Que a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) é um covil de incompetentes não havia dúvidas. Desta vez, esse bando de Xiconhocas expôs a nossa vergonha ao nível da região austral, ao permitir que um jogador com camisete com número tapado com fita cola entrasse em campo. Além disso, a FMF não tem autoridade suficiente para resolver os conflitos na equipa técnica, que levaram a demissão de treinador-adjunto. É caso para perguntar o porquê do Estado moçambicano continuar a injectar mais dinheiro nessa federação em detrimento de outras.

Efigénio Baptista

Há indivíduos que ultrapassa o título de Xiconhocas. É o caso do Juiz- -presidente do Tribunal Judicial da cidade de Tete, que responde pelo nome de Efigénio Baptista. O Xiconhoca foi condenado a uma pena de três meses de prisão e indemnização no valor de 15 mil meticais, por ter espancado um cidadão em plena via pública no distrito de Manica. O mais caricato é que o sujeito decidiu recorrer a sentença alegando que não criou nenhum ferimento ao cidadão. Estado moçambicano tem de começar a reflectir sobre o tipo de indivíduos que coloca para garantir a justiça do povo.

Filipe Nyusi

O Presidente da República, Filipe Nyusi, prossegue na sua campanha de empurrar a população sofirda para o abismo da desgraça. Por alguma carga de água, Nyusi voltou a cortar fundos destinados no Orçamento de Estado ao apoio social dos moçambicanos mais pobres e pessoas com deficiência. E, como quem não tem a nada a fazer, postou esta semana nas redes sociais um vídeo onde se vangloria de ter atingido 20 mil amigos do Facebook. Xiconhoca.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
Avaliação: / 0
FracoBom